terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ovelhas Perdidas

Lucas 15:1-7
1 E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.





A palavra desta semana está tratando especialmente de ovelhas perdidas. Nesta palavra destacamos os seguintes pontos:



1 - A importância de uma ovelha para Deus

Jesus neste momento está ensinado que Ele não quer que nenhuma ovelha se perca. Toda pessoa é importante para Deus.
É fundamental entendermos que existem diversos tipos de pessoas diferentes. Elas têm humor diferente, necessidades diferentes e atitudes diferentes. Muitas vezes quando levamos a palavra de Deus não somos bem recebidos e aceitos. Devemos mostrar com amor o quanto esta pessoa é especial para Deus de forma agradável. Não é difícil conhecermos pessoas que não querem ouvir falar de Deus devido a problemas com algum crente que ao invés de levar a pessoa a entender o plano de Deus, afastou ainda mais a ovelha. Ressalto que esforço não é força.


2 - Esforço para resgatar uma ovelha

Jesus, nesta mensagem, fala de uma busca. Essa busca nem sempre é fácil. Muitas vezes não sabemos nem por onde começar a procurar. Quando estamos com este trabalho aqui na praça é simples perceber que ao redor muitos estão necessitando de orientação, oração, cura, etc. Sinto vontade de gritar e agarrar as pessoas, mas sei que não é isso que o Pai quer que eu faça. A busca é com esforço porém com sabedoria.
Outro ponto importante sobre resgate é que se não formos nós a buscar essa ovelha, ela buscará outro abrigo. Esse abrigo pode está cheio de perigo, a ovelha para tentar escapar de um predador acaba na boca de outro.
Você já recebeu na rua um papel escrito, "Faço qualquer tipo de trabalho"? Predadores como esses estão a solta por aí e são incansáveis. Busque, esforce-se e trabalhe com amor e sabedoria e assim vamos conseguir trazer nossas ovelhas nos ombros(v.5) para a casa do Pai.


3 - Festa no Céu

Jesus afirma que quando um pecador se arrepende e volta para a casa do Pai, há uma festa no céu. Antes de eu me converter, não entendia bem isso. Eu sempre questionava como pode Deus se agradar de um pecador que se arrepende. Achava que ele tinha que pagar um alto preço para receber o perdão de Deus. Mas Deus não é assim. Na palavra Deus afirma que assim que a ovelha chega é anunciada a festa. Ele se agrada da volta de um filho que estava perdido.

Se você ainda não se arrependeu, faça o quanto antes e entenderá o que significa isso.

Que a paz do Senhor Jesus seja com você

Luiz Gago - 29/12/2009 - Pça São Salvador - Amigos na Fé

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Um Alimento Especial

João 4:31 Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. João 4:32 Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. João 4:33 Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? João 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. João 4:35 Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. João 4:36 Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. João 4:37 Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. João 4:38 Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.



Nesta passagem Jesus estava reunido com seus discípulos e pediam para que Ele se alimentasse e o Mestre aproveita a ocasião para ensinar sobre a vontade de Deus. Podemos destacar 4 pontos nesta mensagem: 1 – Alimento Espiritual Jesus fala de um alimento que os discípulos não conheciam, chamado Alimento Espiritual. Este alimento é fazer a vontade de Deus. É comum no dia a dia, pessoas criticarem outras por adotarem uma postura diferente de vida. Depois que me converti à Cristo, muitas vezes sou criticado por minhas novas condutas. O que muitos não entendem é que o alimento espiritual é muito gratificante. Em uma reunião do nosso grupo, um amigo não crente nos visitava e no dia seguinte e me disse a seguinte frase: - “Ontem eu me senti muito bem o resto do dia.”. Ele foi alimentado. É muito difícil explicar com palavras o sabor do alimento espiritual. É como se tentássemos explicar o sabor do chocolate para alguém que nunca comeu. Mesmo que você insista em dizer, é muito bom, é muito gostoso, a pessoa que não comeu nunca sentirá o sabor. 2 – Os campos estão prontos para ceifa Jesus fala nesse momento de campos prontos. Entendemos que Jesus está se referindo a pessoas prontas para serem resgatadas. Vale destacar que quando Jesus diz o momento é agora para ceifar, quer dizer que se não fizermos agora, perderemos esta colheita. O que acontece se não retirarmos um fruto maduro de uma árvore? O mesmo estraga, apodrece, se perde. Jesus não usou este exemplo por acaso, Ele estava afirmando que o tempo é agora e não depois. 3 – Um é o que semeia e outro o que ceifa Para que se tenha alimento todo o ano, um homem inicia um ciclo de plantação. Ele planta uma parte hoje, uma parte dias depois, outra parte mais alguns dias depois e assim em diante até colher a parte plantada no início. E quando esta parte é colhida, o mesmo inicia um novo plantio. Jesus está falando de semear e ceifar. Devemos entender este ciclo. Muitas vezes estamos semeando hoje o que outro colherá amanhã. E a recíproca é verdadeira. Não desista nunca de plantar bons frutos, alegria, bondade, amor, dedicação no trabalho, nos estudos, nos relacionamento. Isso nos fará, com o tempo, colher os melhores alimentos. 4 – Estamos autorizados a ceifar onde não semeamos. Jesus nos autorizou a ceifar onde não trabalhamos, ou seja, o que vivemos hoje, é fruto de muita dedicação ao longo dos anos que foram trabalhados por gerações anteriores as nossas. Como exemplo, vivemos hoje uma evolução tecnológica que foi conquistada por outras gerações. No movimento de Deus isso também acontece. Nosso grupo, por exemplo, pode orar e falar de Deus abertamente em uma praça pública, a bíblia também é um exemplo de um cuidado de Deus e de servos que ao longo de anos, lutaram para que pudéssemos hoje ter acesso a essa preciosidade. Jesus lhe autoriza a usar tudo que servos batalharam para conseguir para nós e principalmente a ter acesso ao Pai através do sangue que ele plantou na Cruz. Glória a Deus! Um Natal com muita paz no coração! Jesus lhe abençoe! por Luiz Gago Reunião Grupo Amigos na Fé – Laranjeiras – 22/12/2009

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pornografia - Pecado e Morte

Uma Atriz em uma entrevista para uma emissora de TV brasileira após contrato com uma produtora de Filmes pornográficos

- Eu era um sonho de consumo da produtora.
- Foi um "boom" louco. Não fiz outra coisa a não ser atender telefones para falar sobre isso.
- Hipocrisia não existe
- Eu propus um filme de verdade inspirado em Nelson Rodrigues. Elenco onde eu tenha pai, mãe e irmã.
- Brasil inteiro, mundo inteiro falando disso.
- Cenas de sexo eu fiz em várias novelas.
- Um seminarista que vai ser o meu primo na história que atua comigo.
- Eu escolhi o Ator. Escolhi por ter cara de ator e cara de seminarista. Um padre que se divide entre o amor por Deus e o amor por esta mulher.
- O Dinheiro é tanto que nesses 20 anos de carreira eu não ganhei.
- Eu estava precisando de trabalho. Eu acho que é um trabalho como qualquer outro. Eu incorporei a Marlene.
- Minha alma está intocável. Eu vou fazer este trabalho e ponto final.
- Sou uma atriz e ponto.

RESULTADO

Dia 3/12/2009 a Atriz foi encontrada morta. Os familiares da atriz brasileira, que foi encontrada morta na sua casa em São Paulo, divulgaram a nota deixada antes de ter ingerido comida misturada com veneno para ratos. - “Não chorem, não sofram, estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe”, escreve a atriz que entrou em várias telenovelas, como ‘Renascer’ ou ‘Rei do Gado’, mas que ultimamente era notícia por ter entrado em filmes pornográficos. Na missiva divulgada pelos familiares, a atriz afirma que não se suicidou mas que partiu para junto de Deus. “Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo”, confessa. Mais: a atriz diz-se uma “guerreira” porque “é preciso coragem para deixar esta vida”. A atriz remata, confessando que não queria envelhecer e que não suportava o cansaço de “pensar, pagar contas, resolver problemas. Numa nota à imprensa, a família também deixa a sua mensagem: “É difícil para nós, familiares, aceitar ou entender a decisão dela, mas precisamos apoiá-la, como sempre o fizemos nesses anos de vida.” A atriz foi sepultada sexta-feira à tarde na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, ficando no jazigo da sua família. Mais de mil fãs marcaram presença.

Palavra da Semana

Na última semana acredito que todos souberam da morte da atriz que foi atuou da TV nacional. Nós não estamos aqui para de nenhuma forma julgá-la, mas sim analisarmos a vida daquela mulher que teve sua vida ceifada pelo engano. Seguindo uma influencia do inferno, ela partiu para a indústria de filmes pornográficos. Segundo ela: “Eu estava precisando de trabalho. Eu acho que é um trabalho como qualquer outro. Eu incorporei a Marlene”. Amados, este mundo já é do maligno, para ela aquilo era normal, pois, tudo neste mundo é normal. Queridos esta mulher estava cega, pois havia espíritos malignos trabalhando na vida dela. Muitas das vezes nós vemos mulheres que se prostituem e nos enchemos de pensamentos malignos, muitas das vezes traindo em nossas mentes as nossas esposas. Que sempre estão em nossos lados nos apoiando e ajudando, nas alegrias ou tristezas. A palavra do Senhor diz: (Apocalipse 17,1) Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; (Apocalipse 17,16) E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo. Este é o destino das pessoas que levam uma vida de prostituição, então queridos, nós não devemos olhar para estas pessoas com um olhar de homem, pois o olhar humano é um olhar carnal, mas quando vemos o mundo com o olhar do Senhor, percebemos que devemos ter misericórdia das pessoas, pois quando esta mulher declarou o seu discurso, pode-se notar facilmente que ele estava com uma casta de demônios. O espírito demoníaco já havia tomado a mente dela, pois quando um espírito vai na vida de uma pessoa ele nunca vai sozinho e o que aconteceu no final, foi a morte de uma mulher que estava afundada num espírito de confusão e um coração depressivo, que neste ramo em que ela entrou, é muito normal as pessoas que acabam com mortes trágicas ou suicidas. Querido, o diabo não veio para lhe matar de uma vez, ele primeiramente mina a sua força, sua vontade de orar, buscar ao Senhor, depois disto ele faz com que as coisas deste mundo, passem a ser normais para você, depois consegue fazer com que você volte a ter a vida que você tinha, de pecados e finalmente quando você já está nas mãos dele, e você não tem mais forças para buscar ao Senhor, ele te mata. É desta forma que o diabo age na vida das pessoas, como em uma guerra, tira a comunicação, o alimento e depois ataca. Não se deixe contaminar com as coisas deste mundo, mas tenha uma vida de santidade e busca... Pois o Senhor quer lhe dar uma vida plena e restaurar você e sua família. Este mundo já é do maligno, então não nos deixemos cair nas coisas dele. Amém.
Por Leonardo Carneiro - Laranjeiras - 15/12/2009


Assista a oração do Dia por Allan Narciso e Luiz Silva

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Apagão Espiritual


Texto biblico está disponível no final

Muitas pessoas estão vivendo um verdadeiro apagão espiritual. Isto tem acontecido até com os servos de Deus. Algumas vezes passamos por desafios na vida que nos colocam em um verdadeiro apagão com Deus, não confiando mais no Senhor e buscando soluções alternativas.
No texto (1Reis 19-1:15) isso aconteceu com Elias, que era um homem que tinha muita intimidade com Deus (leia 1Reis), porém quando a rainha Jezabel o ameaçou de morte, ele apagou para Deus e fugiu. Andou por 40 dias e 40 noites para acabar em uma caverna. Caverna é um lugar escuro, morada de pragas (ratos, morcegos, etc.), solitário e sem luz. Mas nosso Deus é luz. Isso acontece conosco quando buscamos soluções alternativas e acabamos em um lugar (ou momento) sem a luz de Deus. Quando Elias encontro Deus Ele perguntou: - O que você está fazendo aqui?
Elias disse:
- coitadinho de mim. Faço tudo certo. Porque isso está acontecendo comigo?
Aquela barreira era tão grande que Elias desejava a própria morte (ver.4). Então

Deus ordenou que Elias voltesse.
Irmão se você se encontra em um caminho com um grande obstáculo que parece maior do que você possa suportar, dobre os joelhos e clame ao seu Deus, pois não há alternativas a não ser Jesus. Volte à origem do problema e enfrente-o. Se for o caso, arrependa-se e peça desculpas, pois o Senhor é bom e honra os humildes de coração.
Paz do Senhor!

Grupo Amigos na Fé - Reunião realizada na Igreja Batista de Laranjeiras - RJ - 08/12/2009
Por Genivaldo Pereia - Seminarista da Igreja Batista (Blusa verde na foto)



----TEXTO BIBLICO - 1 Reis - 19:1-15----

I Reis 19:1 Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas.
I Reis 19:2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.
I Reis 19:3 Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
I Reis 19:4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
I Reis 19:5 E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come.
I Reis 19:6 Ele olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água. Tendo comido e bebido, tornou a deitar-se.
I Reis 19:7 O anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-o, e lhe disse: Levanta-te e come, porque demasiado longa te será a viagem.
I Reis 19:8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
I Reis 19:9 Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?
I Reis 19:10 Respondeu ele: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
I Reis 19:11 Ao que Deus lhe disse: Vem cá fora, e põe-te no monte perante o Senhor: E eis que o Senhor passou; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto, porém o Senhor não estava no terremoto;
I Reis 19:12 e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada.
I Reis 19:13 E ao ouvi-la, Elias cobriu o rosto com a capa e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. E eis que lhe veio uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
I Reis 19:14 Respondeu ele: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
I Reis 19:15 Então o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; quando lá chegares, ungirás a Hazael para ser rei sobre a Síria.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Jesus - melhor que qualquer coisa

2Pedro 14:17-18
14. Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;

17. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18. antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.


Sei que nós temos muitas dificuldades e lutas que afligem os nossos corações, mas nós temos um Deus que está conosco e não nos deixa cair.
O inimigo quer roubar a sua paz, a sua tranqüilidade, a sua vida a palavra diz que ele é como um leão que ruge. Mas, O Senhor veio para lhe dar vida em abundância, para transformar o seu deserto em vales verdejantes.

Salmos 7:1-3
1.O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2.Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
3.Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.


O inimigo quer gerar medo em você, para lhe paralisar e não permitir que você vença. Mas eu venho lhe dizer que Cristo está no seu coração e que com Ele você é mais que vencedor, as lutas podem vir mas a presença do Senhor trará a luz na sua vida.
Nós temos muitas preocupações em nosso dia-a-dia e muitas das vezes ficamos perdidos nelas, como se estivéssemos em um labirinto. Mas eu tenho uma novidade para você, o Senhor irá lhe tirar deste lugar e lhe porá numa terra onde emana leite e mel.

Mateus 6: 25-27,32
25.Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26.Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27.Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
32.(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Hoje, sabemos que se nos preocuparmos demais poderemos ter várias complicações em nossa saúde. Mas quero lhe dizer que você pode escolher se preocupar com as suas lutas e se afundar em seus problemas cada vez mais ou entregar suas lutas nas mãos do Senhor e ter uma vida de paz e tranqüilidade em baixo da nuvem do Senhor pois a palavra diz (Mateus 11,30) Porque o meu jugo é suave, e o meu é leve. Você tem este livre arbítrio.

E muitas das vezes ele vem acusar você através do seu passado, jogando na sua face,mas eu quero lembrá-lo que por você foi pago um alto preço. Nunca olhe para trás, querendo se lembrar da vida que você levava antes de vir para Cristo, pois a mulher de Ló olhou para trás e virou estátua de sal.
(Gênesis 19,26)
Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.
(Lucas 17,32)
Lembrai-vos da mulher de Ló.
Isso quer dizer que quando você olha para trás, você deixa de olhar para a luz que é Jesus e olha para a vida que você levava, o desejo de fazer as coisas que você fazia pode lhe derrubar. Pois nós éramos inimigos de Deus, vivíamos uma vida de pecado e injustiças, mas hoje, temos algo muito precioso dentro de nós, que é melhor que qualquer coisa que nós já tenhamos provado, que é Jesus.

Na esquerda Luiz Lucas dando um testemunho e a Direita Leonardo Carneiro

por Leonardo Carneiro - 02/12/2009 - Grupo Amigos na Fé - Laranjeiras - RJ