terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ovelhas Perdidas

Lucas 15:1-7
1 E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.





A palavra desta semana está tratando especialmente de ovelhas perdidas. Nesta palavra destacamos os seguintes pontos:



1 - A importância de uma ovelha para Deus

Jesus neste momento está ensinado que Ele não quer que nenhuma ovelha se perca. Toda pessoa é importante para Deus.
É fundamental entendermos que existem diversos tipos de pessoas diferentes. Elas têm humor diferente, necessidades diferentes e atitudes diferentes. Muitas vezes quando levamos a palavra de Deus não somos bem recebidos e aceitos. Devemos mostrar com amor o quanto esta pessoa é especial para Deus de forma agradável. Não é difícil conhecermos pessoas que não querem ouvir falar de Deus devido a problemas com algum crente que ao invés de levar a pessoa a entender o plano de Deus, afastou ainda mais a ovelha. Ressalto que esforço não é força.


2 - Esforço para resgatar uma ovelha

Jesus, nesta mensagem, fala de uma busca. Essa busca nem sempre é fácil. Muitas vezes não sabemos nem por onde começar a procurar. Quando estamos com este trabalho aqui na praça é simples perceber que ao redor muitos estão necessitando de orientação, oração, cura, etc. Sinto vontade de gritar e agarrar as pessoas, mas sei que não é isso que o Pai quer que eu faça. A busca é com esforço porém com sabedoria.
Outro ponto importante sobre resgate é que se não formos nós a buscar essa ovelha, ela buscará outro abrigo. Esse abrigo pode está cheio de perigo, a ovelha para tentar escapar de um predador acaba na boca de outro.
Você já recebeu na rua um papel escrito, "Faço qualquer tipo de trabalho"? Predadores como esses estão a solta por aí e são incansáveis. Busque, esforce-se e trabalhe com amor e sabedoria e assim vamos conseguir trazer nossas ovelhas nos ombros(v.5) para a casa do Pai.


3 - Festa no Céu

Jesus afirma que quando um pecador se arrepende e volta para a casa do Pai, há uma festa no céu. Antes de eu me converter, não entendia bem isso. Eu sempre questionava como pode Deus se agradar de um pecador que se arrepende. Achava que ele tinha que pagar um alto preço para receber o perdão de Deus. Mas Deus não é assim. Na palavra Deus afirma que assim que a ovelha chega é anunciada a festa. Ele se agrada da volta de um filho que estava perdido.

Se você ainda não se arrependeu, faça o quanto antes e entenderá o que significa isso.

Que a paz do Senhor Jesus seja com você

Luiz Gago - 29/12/2009 - Pça São Salvador - Amigos na Fé

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Um Alimento Especial

João 4:31 Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. João 4:32 Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. João 4:33 Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? João 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. João 4:35 Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. João 4:36 Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. João 4:37 Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. João 4:38 Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.



Nesta passagem Jesus estava reunido com seus discípulos e pediam para que Ele se alimentasse e o Mestre aproveita a ocasião para ensinar sobre a vontade de Deus. Podemos destacar 4 pontos nesta mensagem: 1 – Alimento Espiritual Jesus fala de um alimento que os discípulos não conheciam, chamado Alimento Espiritual. Este alimento é fazer a vontade de Deus. É comum no dia a dia, pessoas criticarem outras por adotarem uma postura diferente de vida. Depois que me converti à Cristo, muitas vezes sou criticado por minhas novas condutas. O que muitos não entendem é que o alimento espiritual é muito gratificante. Em uma reunião do nosso grupo, um amigo não crente nos visitava e no dia seguinte e me disse a seguinte frase: - “Ontem eu me senti muito bem o resto do dia.”. Ele foi alimentado. É muito difícil explicar com palavras o sabor do alimento espiritual. É como se tentássemos explicar o sabor do chocolate para alguém que nunca comeu. Mesmo que você insista em dizer, é muito bom, é muito gostoso, a pessoa que não comeu nunca sentirá o sabor. 2 – Os campos estão prontos para ceifa Jesus fala nesse momento de campos prontos. Entendemos que Jesus está se referindo a pessoas prontas para serem resgatadas. Vale destacar que quando Jesus diz o momento é agora para ceifar, quer dizer que se não fizermos agora, perderemos esta colheita. O que acontece se não retirarmos um fruto maduro de uma árvore? O mesmo estraga, apodrece, se perde. Jesus não usou este exemplo por acaso, Ele estava afirmando que o tempo é agora e não depois. 3 – Um é o que semeia e outro o que ceifa Para que se tenha alimento todo o ano, um homem inicia um ciclo de plantação. Ele planta uma parte hoje, uma parte dias depois, outra parte mais alguns dias depois e assim em diante até colher a parte plantada no início. E quando esta parte é colhida, o mesmo inicia um novo plantio. Jesus está falando de semear e ceifar. Devemos entender este ciclo. Muitas vezes estamos semeando hoje o que outro colherá amanhã. E a recíproca é verdadeira. Não desista nunca de plantar bons frutos, alegria, bondade, amor, dedicação no trabalho, nos estudos, nos relacionamento. Isso nos fará, com o tempo, colher os melhores alimentos. 4 – Estamos autorizados a ceifar onde não semeamos. Jesus nos autorizou a ceifar onde não trabalhamos, ou seja, o que vivemos hoje, é fruto de muita dedicação ao longo dos anos que foram trabalhados por gerações anteriores as nossas. Como exemplo, vivemos hoje uma evolução tecnológica que foi conquistada por outras gerações. No movimento de Deus isso também acontece. Nosso grupo, por exemplo, pode orar e falar de Deus abertamente em uma praça pública, a bíblia também é um exemplo de um cuidado de Deus e de servos que ao longo de anos, lutaram para que pudéssemos hoje ter acesso a essa preciosidade. Jesus lhe autoriza a usar tudo que servos batalharam para conseguir para nós e principalmente a ter acesso ao Pai através do sangue que ele plantou na Cruz. Glória a Deus! Um Natal com muita paz no coração! Jesus lhe abençoe! por Luiz Gago Reunião Grupo Amigos na Fé – Laranjeiras – 22/12/2009

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pornografia - Pecado e Morte

Uma Atriz em uma entrevista para uma emissora de TV brasileira após contrato com uma produtora de Filmes pornográficos

- Eu era um sonho de consumo da produtora.
- Foi um "boom" louco. Não fiz outra coisa a não ser atender telefones para falar sobre isso.
- Hipocrisia não existe
- Eu propus um filme de verdade inspirado em Nelson Rodrigues. Elenco onde eu tenha pai, mãe e irmã.
- Brasil inteiro, mundo inteiro falando disso.
- Cenas de sexo eu fiz em várias novelas.
- Um seminarista que vai ser o meu primo na história que atua comigo.
- Eu escolhi o Ator. Escolhi por ter cara de ator e cara de seminarista. Um padre que se divide entre o amor por Deus e o amor por esta mulher.
- O Dinheiro é tanto que nesses 20 anos de carreira eu não ganhei.
- Eu estava precisando de trabalho. Eu acho que é um trabalho como qualquer outro. Eu incorporei a Marlene.
- Minha alma está intocável. Eu vou fazer este trabalho e ponto final.
- Sou uma atriz e ponto.

RESULTADO

Dia 3/12/2009 a Atriz foi encontrada morta. Os familiares da atriz brasileira, que foi encontrada morta na sua casa em São Paulo, divulgaram a nota deixada antes de ter ingerido comida misturada com veneno para ratos. - “Não chorem, não sofram, estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe”, escreve a atriz que entrou em várias telenovelas, como ‘Renascer’ ou ‘Rei do Gado’, mas que ultimamente era notícia por ter entrado em filmes pornográficos. Na missiva divulgada pelos familiares, a atriz afirma que não se suicidou mas que partiu para junto de Deus. “Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo”, confessa. Mais: a atriz diz-se uma “guerreira” porque “é preciso coragem para deixar esta vida”. A atriz remata, confessando que não queria envelhecer e que não suportava o cansaço de “pensar, pagar contas, resolver problemas. Numa nota à imprensa, a família também deixa a sua mensagem: “É difícil para nós, familiares, aceitar ou entender a decisão dela, mas precisamos apoiá-la, como sempre o fizemos nesses anos de vida.” A atriz foi sepultada sexta-feira à tarde na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, ficando no jazigo da sua família. Mais de mil fãs marcaram presença.

Palavra da Semana

Na última semana acredito que todos souberam da morte da atriz que foi atuou da TV nacional. Nós não estamos aqui para de nenhuma forma julgá-la, mas sim analisarmos a vida daquela mulher que teve sua vida ceifada pelo engano. Seguindo uma influencia do inferno, ela partiu para a indústria de filmes pornográficos. Segundo ela: “Eu estava precisando de trabalho. Eu acho que é um trabalho como qualquer outro. Eu incorporei a Marlene”. Amados, este mundo já é do maligno, para ela aquilo era normal, pois, tudo neste mundo é normal. Queridos esta mulher estava cega, pois havia espíritos malignos trabalhando na vida dela. Muitas das vezes nós vemos mulheres que se prostituem e nos enchemos de pensamentos malignos, muitas das vezes traindo em nossas mentes as nossas esposas. Que sempre estão em nossos lados nos apoiando e ajudando, nas alegrias ou tristezas. A palavra do Senhor diz: (Apocalipse 17,1) Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; (Apocalipse 17,16) E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo. Este é o destino das pessoas que levam uma vida de prostituição, então queridos, nós não devemos olhar para estas pessoas com um olhar de homem, pois o olhar humano é um olhar carnal, mas quando vemos o mundo com o olhar do Senhor, percebemos que devemos ter misericórdia das pessoas, pois quando esta mulher declarou o seu discurso, pode-se notar facilmente que ele estava com uma casta de demônios. O espírito demoníaco já havia tomado a mente dela, pois quando um espírito vai na vida de uma pessoa ele nunca vai sozinho e o que aconteceu no final, foi a morte de uma mulher que estava afundada num espírito de confusão e um coração depressivo, que neste ramo em que ela entrou, é muito normal as pessoas que acabam com mortes trágicas ou suicidas. Querido, o diabo não veio para lhe matar de uma vez, ele primeiramente mina a sua força, sua vontade de orar, buscar ao Senhor, depois disto ele faz com que as coisas deste mundo, passem a ser normais para você, depois consegue fazer com que você volte a ter a vida que você tinha, de pecados e finalmente quando você já está nas mãos dele, e você não tem mais forças para buscar ao Senhor, ele te mata. É desta forma que o diabo age na vida das pessoas, como em uma guerra, tira a comunicação, o alimento e depois ataca. Não se deixe contaminar com as coisas deste mundo, mas tenha uma vida de santidade e busca... Pois o Senhor quer lhe dar uma vida plena e restaurar você e sua família. Este mundo já é do maligno, então não nos deixemos cair nas coisas dele. Amém.
Por Leonardo Carneiro - Laranjeiras - 15/12/2009


Assista a oração do Dia por Allan Narciso e Luiz Silva

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Apagão Espiritual


Texto biblico está disponível no final

Muitas pessoas estão vivendo um verdadeiro apagão espiritual. Isto tem acontecido até com os servos de Deus. Algumas vezes passamos por desafios na vida que nos colocam em um verdadeiro apagão com Deus, não confiando mais no Senhor e buscando soluções alternativas.
No texto (1Reis 19-1:15) isso aconteceu com Elias, que era um homem que tinha muita intimidade com Deus (leia 1Reis), porém quando a rainha Jezabel o ameaçou de morte, ele apagou para Deus e fugiu. Andou por 40 dias e 40 noites para acabar em uma caverna. Caverna é um lugar escuro, morada de pragas (ratos, morcegos, etc.), solitário e sem luz. Mas nosso Deus é luz. Isso acontece conosco quando buscamos soluções alternativas e acabamos em um lugar (ou momento) sem a luz de Deus. Quando Elias encontro Deus Ele perguntou: - O que você está fazendo aqui?
Elias disse:
- coitadinho de mim. Faço tudo certo. Porque isso está acontecendo comigo?
Aquela barreira era tão grande que Elias desejava a própria morte (ver.4). Então

Deus ordenou que Elias voltesse.
Irmão se você se encontra em um caminho com um grande obstáculo que parece maior do que você possa suportar, dobre os joelhos e clame ao seu Deus, pois não há alternativas a não ser Jesus. Volte à origem do problema e enfrente-o. Se for o caso, arrependa-se e peça desculpas, pois o Senhor é bom e honra os humildes de coração.
Paz do Senhor!

Grupo Amigos na Fé - Reunião realizada na Igreja Batista de Laranjeiras - RJ - 08/12/2009
Por Genivaldo Pereia - Seminarista da Igreja Batista (Blusa verde na foto)



----TEXTO BIBLICO - 1 Reis - 19:1-15----

I Reis 19:1 Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas.
I Reis 19:2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.
I Reis 19:3 Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
I Reis 19:4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
I Reis 19:5 E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come.
I Reis 19:6 Ele olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água. Tendo comido e bebido, tornou a deitar-se.
I Reis 19:7 O anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-o, e lhe disse: Levanta-te e come, porque demasiado longa te será a viagem.
I Reis 19:8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
I Reis 19:9 Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?
I Reis 19:10 Respondeu ele: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
I Reis 19:11 Ao que Deus lhe disse: Vem cá fora, e põe-te no monte perante o Senhor: E eis que o Senhor passou; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto, porém o Senhor não estava no terremoto;
I Reis 19:12 e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada.
I Reis 19:13 E ao ouvi-la, Elias cobriu o rosto com a capa e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. E eis que lhe veio uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
I Reis 19:14 Respondeu ele: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
I Reis 19:15 Então o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; quando lá chegares, ungirás a Hazael para ser rei sobre a Síria.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Jesus - melhor que qualquer coisa

2Pedro 14:17-18
14. Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;

17. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18. antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.


Sei que nós temos muitas dificuldades e lutas que afligem os nossos corações, mas nós temos um Deus que está conosco e não nos deixa cair.
O inimigo quer roubar a sua paz, a sua tranqüilidade, a sua vida a palavra diz que ele é como um leão que ruge. Mas, O Senhor veio para lhe dar vida em abundância, para transformar o seu deserto em vales verdejantes.

Salmos 7:1-3
1.O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2.Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
3.Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.


O inimigo quer gerar medo em você, para lhe paralisar e não permitir que você vença. Mas eu venho lhe dizer que Cristo está no seu coração e que com Ele você é mais que vencedor, as lutas podem vir mas a presença do Senhor trará a luz na sua vida.
Nós temos muitas preocupações em nosso dia-a-dia e muitas das vezes ficamos perdidos nelas, como se estivéssemos em um labirinto. Mas eu tenho uma novidade para você, o Senhor irá lhe tirar deste lugar e lhe porá numa terra onde emana leite e mel.

Mateus 6: 25-27,32
25.Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26.Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27.Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
32.(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Hoje, sabemos que se nos preocuparmos demais poderemos ter várias complicações em nossa saúde. Mas quero lhe dizer que você pode escolher se preocupar com as suas lutas e se afundar em seus problemas cada vez mais ou entregar suas lutas nas mãos do Senhor e ter uma vida de paz e tranqüilidade em baixo da nuvem do Senhor pois a palavra diz (Mateus 11,30) Porque o meu jugo é suave, e o meu é leve. Você tem este livre arbítrio.

E muitas das vezes ele vem acusar você através do seu passado, jogando na sua face,mas eu quero lembrá-lo que por você foi pago um alto preço. Nunca olhe para trás, querendo se lembrar da vida que você levava antes de vir para Cristo, pois a mulher de Ló olhou para trás e virou estátua de sal.
(Gênesis 19,26)
Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.
(Lucas 17,32)
Lembrai-vos da mulher de Ló.
Isso quer dizer que quando você olha para trás, você deixa de olhar para a luz que é Jesus e olha para a vida que você levava, o desejo de fazer as coisas que você fazia pode lhe derrubar. Pois nós éramos inimigos de Deus, vivíamos uma vida de pecado e injustiças, mas hoje, temos algo muito precioso dentro de nós, que é melhor que qualquer coisa que nós já tenhamos provado, que é Jesus.

Na esquerda Luiz Lucas dando um testemunho e a Direita Leonardo Carneiro

por Leonardo Carneiro - 02/12/2009 - Grupo Amigos na Fé - Laranjeiras - RJ

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Oração e Jejum

Palavra
Mateus 17:14-21 (No final do texto)

Muitas pessoas tem dúvidas quanto a oração e Jejum e nesta passagem podemos ver de forma prática uma de suas utilidades ou melhor dizendo “necessidade”. Gostaria de destacar 4 pontos:

1 – O homem se aproxima de Jesus e pede a cura do Filho (ver. 15)

Muitas vezes só nos aproximamos do pai quando passamos por dificuldades. Muitas das vezes por motivos de saúde, outras financeiras, etc. É nesse momento que estamos mais acessíveis à palavra de Deus.
Enquanto Jesus caminhava muitas pessoas tinham curiosidade e até mesmo dúvidas sobre o agir de Deus, porém sempre que no caminho aparece alguém doente, o mesmo grita, apela, se humilha para que Jesus cure. Se você nunca passou por um momento de saúde crítica, procure refletir como se isso estivesse acontecendo com você agora. De que forma você iria se comportar?


2 - Os discípulos não o puderam curar (ver. 16)

O Homem ao procurar Jesus informa que já havia tentado com os discípulos a cura de seu filho, porém não conseguiram. De fato hoje em dia, as pessoas acreditam em tudo e por incrível que pareça, tem muita gente que antes de procurar o Deus criador do céu e da terra, tenta outros caminhos. Pessoas acreditam em simpatias, promessas, santos, etc. e depois de recorrer a tudo e não conseguir, busca Jesus. Glórias a Deus porque Ele por misericórdia nos escuta.

3 - Jesus repreende ao demônio e cura o menino (ver. 18)

Naquele momento Jesus pede que levem o menino até ele e no caminho a glória Dele era tão evidente que o demônio começou a se manifestar. A boca do menino espumava (Lucas 9:42). Fico imaginando a angustia do pai e das pessoas em volta vendo aquela cena chocante. Jesus repreende o demônio e neste momento o menino está curado. Que autoridade! A bíblia relata que todos ficaram maravilhados. (Lucas 9:43)

4 - Os dicípulos perguntam por que não o expulsamos (ver. 19)

Os discípulos ficaram pensando, porque Jesus curou e nós não conseguimos? Jesus lhes respondeu, “Falta fé”. Fé é o que transforma o impossível em fato. Não adianta iniciarmos uma oração se não acreditamos na mesma.

Jesus acrescentou – Para esta casta de demônio, é necessário Jejum e Oração. Irmãos esta é a grande receita deixada por Jesus.

Paz do Senhor!



Mateus 17:14-21
14 E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
15 Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
16 E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
17 E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
18 E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
19 Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
21 Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.


Por Luiz Gago

24/11/2009 – Amigos na Fé – Praça São Salvador - Laranjeiras

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Enfrentando Lutas

2Pedro 14:17-18
14. Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;

17. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18. antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.


Sei que nós temos muitas dificuldades e lutas que afligem os nossos corações, mas nós temos um Deus que está conosco e não nos deixa cair.
O inimigo quer roubar a sua paz, a sua tranqüilidade, a sua vida a palavra diz que ele é como um leão que ruge. Mas, O Senhor veio para lhe dar vida em abundância, para transformar o seu deserto em vales verdejantes.

Salmos 7:1-3
1.O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2.Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
3.Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.

O inimigo quer gerar medo em você, para lhe paralisar e não permitir que você vença. Mas eu venho lhe dizer que Cristo está no seu coração e que com Ele você é mais que vencedor, as lutas podem vir, mas a presença do Senhor trará a luz na sua vida.
Nós temos muitas preocupações em nosso dia-a-dia e muitas das vezes ficamos perdidos nelas, como se estivéssemos em um labirinto. Mas eu tenho uma novidade para você, o Senhor irá lhe tirar deste lugar e lhe porá numa terra onde emana leite e mel.

Mateus 6: 25-27,32
25.Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26.Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27.Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
32.(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Hoje, sabemos que se nos preocuparmos demais poderemos ter várias complicações em nossa saúde. Mas quero lhe dizer que você pode escolher se preocupar com as suas lutas e se afundar em seus problemas cada vez mais ou entregar suas lutas nas mãos do Senhor e ter uma vida de paz e tranqüilidade em baixo da nuvem do Senhor, pois a palavra diz (Mateus 11-30) Porque o meu jugo é suave, e o meu é leve. Você tem este livre arbítrio.

E muitas das vezes ele vem acusar você através do seu passado, jogando na sua face,mas eu quero lembrá-lo que por você foi pago um alto preço. Nunca olhe para trás, querendo se lembrar da vida que você levava antes de vir para Cristo, pois a mulher de Ló olhou para trás e virou estátua de sal.
(Gênesis 19-26)
Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.
(Lucas 17-32)

Lembrai-vos da mulher de Ló.
Isso quer dizer que quando você olha para trás, você deixa de olhar para a luz que é Jesus e olha para a vida que você levava, o desejo de fazer as coisas que você fazia pode lhe derrubar. Pois nós éramos inimigos de Deus, vivíamos uma vida de pecado e injustiças, mas hoje, temos algo muito precioso dentro de nós, que é melhor que qualquer coisa que nós já tenhamos provado, que é Jesus.
Lembrai-vos da mulher de Ló.
Isso quer dizer que quando você olha para trás, você deixa de olhar para a luz que é Jesus e olha para a vida que você levava, o desejo de fazer as coisas que você fazia pode lhe derrubar. Pois nós éramos inimigos de Deus, vivíamos uma vida de pecado e injustiças, mas hoje, temos algo muito precioso dentro de nós, que é melhor que qualquer coisa que nós já tenhamos provado, que é Jesus.


Por Leonardo Carneiro - 16/11/2009
Grupo Amigos na Fé

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vida Transformada

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (salmo 1:1-3)
Amigos este salmo é nossa vida. É exatamente o que nós estamos nos propondo a fazer todas as terças 12:30hs. Se entreguem verdadeiramente, não duvide do que Deus é capaz de fazer. Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Usa o que não são para confundir os que são; Usa as coisas desprezíveis deste mundo para aniquilar as fortes.
Eu tenho certeza de que se nos colocarmos em posição e pedirmos para sermos instrumentos em suas mãos. Ele realizará coisas maravilhosas em nossas vidas.


Abraços fiquem na Paz,
por Carlos Câmara - 10/11/2009

Carlos Câmara era um homem como muitos que acreditam não precisar de Deus. Tem uma família linda, bens, uma situação financeira estabilizada, etc. Porém com o tempo Carlos começou a sentir falta de algo na Vida, e não sabia dizer o que era. Muitas vezes, como ele relatou, procurava alegria em bebidas alcoólicas e gastando dinheiro com suas vaidades. Segundo Carlos, em algum momento de sua vida ele teve vontade de "desistir de lutar", já que não conseguia mais ver sentido na vida. Há 4 meses atrás Carlos se converteu em uma igreja cristã Assembléia de Deus, porém foi nos 2 últimos meses que ele decidiu mergulhar de cabeça na vontade de Deus. Daí ele lembrou do convite que eu (Luiz Gago) havia feito a ele e Carlos começou no trabalho na praça com os amigos na fé. Este encontro foi destacado pelo testemunho que o Carlos compartilhou com os amigos. Segundo o mesmo, nesta ultima semana, ele viveu uma experiência tremenda com Deus. Trata-se de uma revelação sobre sua profissão que foi anunciada a ele na igreja que frequenta que acabou de se cumprir. Foi marcante quando ele contou com lágrimas nos olhos sobre o quanto ele era egoísta com sua família e agora Deus mudou o coração dele. Muitas vitórias profissionais, pessoais e espirituais alcançaram a vida dele. Sou grato a Jesus pela transformação que ele fez na vida do meu irmão.

Fiquem na Paz de Jesus,
Por Luiz Gago – 11/11/2009

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Busque o mesmo alvo, CRISTO JESUS

Lucas 8.40-56 (Palavra no Final do Texto) (Grupo Amigos na Fé)



1 -Pessoas com Status Diferentes na Sociedade
Jairo - Por ser príncipe da Sinagoga, era respeitado por todos
Mulher - Devido ao seu estado de saúde, não podia falar nem tocar em ninguém.

2 -Pessoas que tiveram Sentimentos Diferentes
Jairo- Há Doze anos teve a maior alegria de sua vida, o nascimento de sua única filha.
Mulher - Há Doze anos recebeu a pior tristeza de sua vida, o fluxo de sangue.

3 -Pessoas com Situação Finceira Diferente
Jairo - Como príncipe da Sinagoga, possuia muitos bens.
Mulher - Devido ter gasto tudo com médicos durante os doze anos, não tinha mais nada.

Conclusão
Os dois mesmo sendo tão diferentes entre si, deixaram suas diferenças de lado em busca de um mesmo alvo, CRISTO JESUS !!.


Por Humberto Machado
Grupo Amigos na Fé
Laranjeiras - RJ
03/11/2009

PALAVRA

Lucas 8:40-56
40 ¶ E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
41 E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
42 Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.
43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
49 Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
50 Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
51 E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.
52 E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
53 E riam-se dele, sabendo que estava morta.
54 Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.
55 E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
56 E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Deus nos dá Segurança e Alegria (Congresso de Adolescentes)

Palavra: Salmos 31:3 Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

Davi diz: - o Senhor é minha rocha. A rocha neste caso está representando firmeza, força, algo muito sólido. Assim é Deus nas nossas vidas. Quando entregamos nossas vidas e Ele, temos mais certeza da nossa caminhada. Há aproximadamente 6 meses atrás foi fazer uma visita a alguns familiares e após algumas horas de conversa pedi para orar por um dos meus parentes que estava enfermo e isso desencadeou uma longa conversa sobre Cristianismo, especificamente tratando de evangélicos. É claro que durante a conversa ouvi algumas críticas, mas o que me chamou a atenção é que todos concordaram que “os crentes aparentam uma felicidade invejável” e que mesmo quando estão passando por problemas, são “extremamente confiantes”. Glórias a Deus!

De fato temos essas características, confiança – podemos melhor chamar de FÉ e Alegria (Salmos 31:7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade...) estão presentes nos filhos de Deus. É comum ver senhoras de 70 anos dançando para Deus igual adolescentes, e olha que não existe no mundo nada mais alegre que adolescente. Adolescentes conversando parece que estão contando os casos mais engaçados do mundo. Suas risadas são ouvidas à distância. Certo dia estava passeando com minha esposa e a prima adolescente dela, então a Prima se encontrou com uma amiga e:

[prima] - AMIGAAAAAA!!!!! VOCÊ AQUIIIIII!!!!!
[amiga] - OIIIIIII, COMO VOCÊ ESTÁ???? (as duas se abraçaram rodando)
[prima] - Mais tarde conversamos...
[amiga] – Ta bom! Combinadíssimo!
[eu] – Há quanto tempo vocês não se vêem?
[prima] – Ela estuda comigo. Ontem eu estava com ela no colégio.

Sei que algumas pessoas se incomodam com essa alegria. Assim também os crentes incomodam com sua alegria. A junção perfeita é Adolescentes Crentes. Só Jesus! O mundo fica “pra morrer”.

Devemos ser firmes no Senhor.


Salmos 31:6 Odeias aqueles que atentam para ídolos vãos; eu, porém, confio no Senhor.

Lembro que na idade de 12 a 17 anos foi o ano em que mais tive problemas com amigos. Nesta idade eu confiava muito nos meus amigos. Com o passar do tempo meus amigos foram reduzindo em números e, claro, muitas decepções marcaram esta fase da minha vida. É importante que tenhamos nossa confiança firmada no Senhor. Ele é o melhor conselheiro, melhor Amigo, melhor ouvinte e aquele que perdoa seus erros. Não queremos magoar nossos melhores amigos e Deus é o Melhor de todos os amigos. (João 15:14 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor; mas chamei-vos amigos...)
Não para de ensinar sobre Deus.

Salmos 31:17 Não seja eu envergonhado, ó Senhor, porque te invoco; envergonhados sejam os ímpios, emudeçam no Seol.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. http://pt.wikipedia.org/wiki/Seol
Seol é a transliteração comum para o português da palavra hebraica she'óhl, usada em várias traduções da Bíblia. Existem diversas explicações para o significado da palavra hebraica she’óhl mas é provável que a palavra seja uma derivação do verbo hebraico sha’ál, que significa "pedir; solicitar".

Uma característica que tem marcado muito nossos adolescentes é a timidez. Esta timidez está presente tanto na vida cristã quanto na vida secular dos jovens. Algum tempo atrás fui encarregado de apresentar a um grupo de 60 pessas aproximadamente um treinamento na empresa que trabalhava. Neste caso não tinha como dizer não. Alguns amigos que trabalhavam comigo estavam tremendo com medo quando também foram convidados a apresentar. Já no ambito espiritual, podemos ver nos dias de hoje, pessoas falando de Falsos Deuses naturalmente enganando os perdidos. Jovens, vamos nos capacitar para falar da palavra de Deus, entenda que um chamado de Deus é mais importante que um chamado de qualquer outro tipo. Quando for convidado para louvar, orar, etc., faça. O tempo é agora, use sua Alegria, seja amigo de Deus e trabalhe para recuperar os perdidos.

Que a paz do nosso Senhor Jesus seja com todos. Amém.

Congresso de adolescentes – Verde Vida – Bangu – RJ – 31/10/2009.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quanto tempo precisamos ficar na lama para arrepender-se?

Lucas 15:11-32 (Trecho bíblico no final do texto)


Podemos tirar desta parábola de Jesus os seguintes pontos:

1 - Deus nos deixa escolher o caminho
Quando o filho pede sua parte, podemos citar como exemplo pessoas que dizem, a vida é minha e eu faço o que quiser. É verdade, porém temos que ter cuidado para que esta vida que julgamos nossa não passe para as mãos do inimigo. Para chagar ao fundo do poço é necessário pelo menos caminhar até a beira. Para mergulhar o inimigo dá uma força, agora para sair só com o arrependimento.

2 - No mundo, o homem não tem caminho a seguir
Quando o filho pródigo segue para um caminho desviado do pai, ele não tem limites. O filho limita-se aos seus recursos. No mundo não falta oportunidade de cair nas drogas, prostituição, alcoolismo, violência, etc. O limite desse caminho é morte ou arrependimento. De fato todos têm conseqüências. Pense: uma cicatriz é uma ferida curada, porém será sempre cicatriz.

3 - Muitos passam pela lama para arrepender-se
A bíblia não declara quanto tempo o filho pródigo ficou cuidando de porcos, porém no mundo hoje observamos pessoas vivendo verdadeiramente na lama e mesmo quando Jesus oferece uma nova vida, este pensa no que está deixando para trás. Nós temos muitas vezes, vontade de gritar “SAI DESSA LAMA”, porém, enquanto o véu não se rasga diante dos olhos dessas pessoas, não há arrependimento. Quando o arrependimento começa a bater, ainda assim, o Filho Pródigo tem medo de como ele será recebido.

4 - O Pai está esperando de braços abertos
Ao longe o pai viu seu filho, com certeza ele vinha desfigurado, com roupas rasgadas e sujas, com fome, muitos quilos mais magro, cabelo sem cortar, barba por fazer e coração quebrantado. Ele pensa em humilhar-se diante do pai, acredita não ser mais digno do Senhor. Irmão você nasceu para vencer, sua vida vale muito para Deus. O pai naquele momento, mesmo que muitos não reconhecessem o rapaz se aproximando no caminho, o Pai reconheceu seu filho correu em sua direção. Vou gritar novamente “ISSO QUE É AMOR”.

5 - Não precisamos mergulhar na lama para saber que não é bom
Imagine se tivéssemos a oportunidade de conversar com o Filho Pródigo depois do mesmo retornar. O que ele nos diria? E se disséssemos para ele que estamos pensando em pegar o que é nosso e seguir para o mundo? O que ele já renovado, alimentado pelo pai, com anel no dedo (marcado como um filho) e vestes novas provavelmente diria? Acredito que seria uma resposta simples e curta: - Irmão, a lama fede.

Que a paz do Senhor seja com todos.




Lucas 15:11-32
E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.
29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; 32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

Por Luiz Gago - 29/09/2009

As promessas sempre se cumprem

As promessas sempre se cumprem


PALAVRA:
Apocalipse 22:1-5

... e mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face; e nas suas frontes estará seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os iluminará; e reinarão pelos séculos dos séculos...


Esta passagem bíblica é marcada por um encontro de João com Jesus, onde Jesus começa a revelar acontecimentos futuros a João. Jesus pede que João escreva tudo o que vê. Neste contexto gostaria de ressaltar algumas características humanas:

1 - O Homem esquece das promessas de Deus;
2 - O Homem crê no que vê;
3 - O erro dos Judeus foi não crer nas promessas e viver nos acontecimentos do passado;
4 - Deus deixa por escrito para conhecimento de todos.


1 - O Homem esquece das promessas
Genesis 2:16-17
... Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás...
Quando lemos essa passagem, de fato o Senhor afirmou que algo aconteceria se eles comecem da árvore proibida, porém o tempo passou, e eles esqueceram. Resolveram arriscar. Irmãos, não esqueçam das promessas de Deus para suas vidas.

2 - O Homem crê no que vê;
Lucas 24:10-11
...E eram Maria Madalena, Joana, e Maria, Mãe de Tiago; também as outras que estavam com elas relataram estas coisas aos apóstolos. E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito...

Era o terceiro dia. Cristo havia prometido que iria ressuscitar no terceiro dia. Uma serva de Deus conta que Cristo ressuscitou e os apóstolos não acreditam. Precisamos ver para crer. A questão é: Você precisa passar pelo mesmo erro dos apostos? Quando as promessas se cumprirem você vai achar delírio? Você duvida das promessas de Deus?



3 - O erro dos Judeus foi não crer nas promessas futuras e viver nos acontecimentos do passado;
Lucas 24:5-8:
...e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia. dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja. Lembraram-se, então, das suas palavras;...

Irmãos, elas lembraram depois. Nesta hora Cristo já estava vivo. E a promessa tinha data para se cumprir. Porque será que elas só lembraram depois. Normalmente ficamos presos ao fato passado e esquecemos do que virá no futuro. Não estou tratando de adivinhações mais de promessas de Deus. Os Judeus não perceberam que estavam cumprindo uma promessa da bíblia (...seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado...). Essa promessa eles conheciam muito bem. Irmão o livro Apocalipse é promessa para nossa vida hoje.

4 - Deus deixa por escrito para conhecimento de todos.
Jesus aparece para João e pede que João escreva tudo que lhe será revelado. A palavra diz - ...Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo...(Apocalipse 1:3)
Assim Deus deixa escritas suas promessas para que possamos ler, divulgar e guardar. Quando o tempo chegar você não precisa lembrar depois. Eu faço um desafio: Leia novamente a palavra (Apocalipse 22:1-5) no inicio desta página levando em conta os 4 pontos destacados e observe se a promessa não vai ganhar vida em seu coração.

Fique na Paz do Senhor Jesus.


Por Luiz Gago – 13/07/2009