quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Onde está o seu foco ?

É impressionante como o homem ao traçar o seu objetivo, mesmo que não seja o mais adequado aos olhos de DEUS, ele corre atrás com todo afinco e sem medir consequências ou quanto isso pode ser arriscado para sua vida e para aqueles que o cercam.
Tendo visto dias de verão e calor, tiro o exemplo de crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos ao empinarem suas pipas ao vento não medirem as consequências quando vão de encontro a alguma que encontra-se perdida no ar, sem perceberem o perigo que os cerca ao atravessarem ruas, pularem muros e outras peripércias.
Na verdade aquilo para eles é a coisa mais importante do mundo naquele momento.
Tenho refletido sobre isso e vejo que grande parcela das pessoas agem como loucos quando estão mantendo o foco nas coisas desse mundo, correndo atrás daquilo que lhes proporciona prazer e realização, mas lembrando que da mesma maneira que temos DEUS como galardeador sempre nos presenteando com o caminho certo a seguir, temos o ENGANADOR soprando no ouvido, tentando destruir, enganar.
Quando os nossos caminhos estão apontando para o lugar errado aos olhos do nosso bom DEUS o resultado é desastroso. “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6:22-23).
Ao verificarmos na palavra revelada em gênesis, temos essa percepção.
O presente dado por DEUS a Adão e Eva era tremendo, porém com uma recomendação:
“mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17).
Graças a astúcia do DIABO, que soprou no ouvido de Eva convencendo-a de que o fruto proibido era bom, nasce o pecado, ou seja, quando a mentira perevaleceu sobre a verdade soberada de DEUS.
Por isso meus irmãos muito cuidado com as artimanhas do pai da mentira, pois ele fará com que cada um de nós nos sinta tentado pelas belezas e encantos do mundo e pensemos que “NADA A VER...” fazer isso ou aquilo que desagrada o nosso Pai, pois o “pecadinho” na verdade é tão condenatório quanto o “pecadão”, pois o desagrado e a desobediência aos mandamentos constitui o pecado, que não tem menos peso de acordo com o grau que julgamos alto ou baixo.
Estejamos juntos lutando e nos concentrando no céu, pelo simples fato de lá realmente existir o verdadeiro encanto. “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”.


Graça e Paz.
por Allan Narciso
Amigos na Fé - 19/01/2010 - Laranjeiras RJ

Nenhum comentário: