Esta passagem bíblica reflete algo que constantemente acontece nos dias de hoje. São muitos os sinais de milagres de Deus, alguns simples como um nascimento de um bebê, um por do sol ou o fruto de uma árvore ou até fortes como a cura de um câncer ou fim da dependência de um vício da noite para o dia e ainda assim as pessoas querem sempre ver um sinal maior (v.30).

Em uma recente conversa com amigos muitos me questionam sobre a veracidade da bíblia. Perguntas do tipo “Tudo o que está na bíblia é verdade?”, “O que acontecerá com outras religiões como, por exemplo, as do oriente?”. Alguns citam como exemplo programas da Discovery, Filmes como “O Código da Vinci”, etc.
Esta passagem fala de um povo que foi atrás de Jesus não pelo que ele ensinava, mas pelo que ele tinha feito. Jesus alimentou toda aquela multidão com o pão. A multidão quando percebeu que Jesus não estava mais ali, tomaram seus barcos e foram em busca do “Rabi” (v.24).
Ao encontrar com Ele Jesus disse: - Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes (v.26).
O problema persiste, não estamos buscando uma intimidade com Deus, fazer aquilo que o agrada, mas estamos buscando algo que permita continuarmos do mesmo jeito ou seja justificar-se. Aquele povo tinha uma maneira de viver, convicções, crenças e culturas e Jesus vem para ensinar uma nova vida. Jesus estava ensinando como fazer a vontade de Deus. O povo não queria isso. Eles queriam que Jesus falasse: - Coma pão à vontade e não precisa mudar você é perfeito. A final não é isso que gostaríamos de ouvir.
Jesus ensinou aquele povo que buscava por alimento, buscavam completar algo que parecia vazio na vida deles e este alimento é o que mais faltava na vida deles, o alimento espiritual. Como eu vejo pessoas que não tem menor conhecimento do que é fome espiritual. Falar de Deus sem compreender isso é como se ouvíssemos crianças no Curso de Alfabetização (C.A.) falando de carreiras nas faculdades.
Gostaria de deixar a mensagem de Jesus no versículo 41 (abaixo): - Eu sou o pão que desceu do céu. Busque esse alimento e você começará a compreender o que é ter seu espírito saciado.
E para finalizar as perguntas que sempre ouço, existe uma coisa chamada soberania de Deus, e quanto a programas que tem uma iniciativa de explicar o inexplicável, isso é conversa da turma do Curso de Alfabetização. Quanto a Bíblia ela é o caminho que temos para seguir, como um mapa, sem ele não conseguiremos chegar a nenhum e sim, eu creio na bíblia e creio que Deus tem um cuidado especial por ela, que tudo que está nela é da vontade de Deus e quanto aos Orientas, precisamos levar a palavra de Deus até lá, mas ainda não conseguimos, porque tem muito brasileiro que ainda precisa de nós aqui.
Paz do Senhor!
Por Luiz Gago
13/01/2010 - Amigos na Fé - Laranjeiras - RJ
PALAVRA JOÃO 6:22-41
22 No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos
23 (Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
24 Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
25 E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
30 Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
32 Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
34 Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
36 Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
41 Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
2 comentários:
Graça e Paz Meus Amados !!!
A Biblia Nos relata e DEUS deixa isso bem claro que diz :
" Eu sou o caminho a verdade e a vida, aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá ".
Esse é o nosso DEUS, o DEUS que tudo pode, precisamos de renovo espiritual a cada dia que passa, precisamos ser sedentos por CRISTO assim como a nossa carne é sedenta quando sentimos fome.
JESUS nos ama, se a cada dia ansiarmos mas a presença de DEUS, veremos muito mas a lória dele em nossas vidas.
Graça e Paz, DEUS esteja convosco!!!
Ótima palavra Luiz. Terça agora não dará para comparecer, mais se Deus quiser no próximo estarei ai..
abç
Postar um comentário