Palavra Gen 12-1:3
1 Ora, o SENHOR disse a Abräo: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande naçäo, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênçäo.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti seräo benditas todas as famílias da terra.
Após ler esta passagem listei os seguintes acontecimentos:
- Abraão entendeu o chamado de Deus;
- Abraão não só entendeu como também obedeceu ao chamado;
- As promessas de Deus se cumpriram na vida de Abraão.
Então comecei a meditar nestes acontecimentos e questionei-me sobre os seguintes pontos:
1 - Como estou usando meus dons (talentos)?
De fato todos têm talentos. Estes talentos podem ser usados para o bem ou para o mal. Concorda? Conheci um homem que usou por anos sua inteligência (e o cara é crânio) para planejar assaltos a bancos. Em uma de suas tentativas, um comparsa falhou na hora de ligar dois fios para causar uma explosão e ele veio foragido de Portugal para o Brasil. Este homem entendeu seus erros e decidiu seguir os mandamentos de Deus aceitando Jesus e hoje é responsável pelos efeitos especiais de um Retiro espiritual onde através do trabalho dele centenas de pessoas tiveram suas vidas transformadas.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. [Romanos 12:21]
2 - Qual é a importância das missões?
O significado de missão é "Ato de enviar ou de ser enviado" (fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx).
Deus enviou Abraão com um motivo especial. Existia no coração de Deus uma preocupação com a nação. Não precisamos conhecer muito da bíblia para saber que pessoas pelo mundo todo até hoje estão destruindo suas vidas com drogas, prostituição, suicídios, etc. Mesmo se você não é Cristão, se simplesmente acredita em Deus, compreende que esses comportamentos que acontecem, e estava acontecendo já lá nos tempos de Abraão (1780 ac.), não agrada a Deus. Você pode ser um agente de mudança para muitas pessoas.
Reflita sobre: O motivo da sua existência. Questione-se sobre como Deus te vê. Isso pode mudar sua compreensão da vida.
3 - Como posso ajudar as missões?
Primeiramente orando. Pedindo a Deus para transformar este mundo. Que nosso mundo fique do jeito que Jesus nos ensinou. Podemos contribuir em missões nas ruas, abrigos, comunidades carentes, outros países (assista o video sobre Angola), etc. Eu tenho algumas experiências com moradores de rua e posso te afirmar que 80% dos moradores de rua possuem família e hoje vivem mendigando. Sei que algumas pessoas acham que eles estão nessas condições porque querem, mais posso garantir também que sempre que converso com um deles e este me permite orar, sempre vejo lágrimas de tristeza em seus olhos. Você pode mudar a vida de muitos, creia.
E finalmente, procure por uma Igreja. Ouvi um depoimento de um homem de outra religião que disse: - A Igreja evangélica é a única religião que existe para quem não pertence a ela. Ela existe para os que não são dela. Isso é missão!
Paz seja convosco!
Luiz Gago
Culto de Missões 16/05/2010
Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio da Prata
Nenhum comentário:
Postar um comentário