quinta-feira, 8 de julho de 2010

Culto de Missões - Ásia Central

Palavra Êxodo 16 – 1:4 (ao final do texto)

No culto de missões, nada melhor que falarmos de missionários. Pessoas que dedicam sua vida ao trabalho com Deus.

Durante acontecimentos da minha vida gosto de meditar nesta passagem. Trata-se de um homem que foi inspirado por Deus a prosseguir para uma nova terra, novos horizontes, ou seja, novas perspectivas.
Acontece que todos que caminhavam com Moisés, ainda no inicio da saída do Egito, estavam reclamando e resmungando achando que era melhor permanecerem como escravos.



Existem dois personagens nesta passagem. Os que caminham em direção a liberdade e os que preferem permanecer onde estão mesmo podendo evoluir. Com qual dos dois você se parece mais?



1- Você pode ser um escolhido de Deus para libertar o povo

Quantas pessoas você conhece que vive uma vida infeliz, sem ambições e até mesmo depressiva? O que você tem para oferecer a essa pessoa? Deus é Aquele que capacita e dá sabedoria para auxiliarmos nosso próximo, ensinado através do Seu Espírito Santo, a transformar vidas. O ponto focal desta mensagem é o amor pelo próximo. Acredite em você e comece hoje mesmo a aprender mais de Deus para libertar aqueles que necessitam.


2 – Há Relevos no caminho

O deserto que Moisés caminhou não era plano. Havia muitas rochas e obstáculos naturais que não permitiam que ele e o povo enxergassem um horizonte distante. Assim, a cada subida e passagem pelos Relevos nascia a esperança no coração do povo que logo virava frustração, pois, avistavam um novo obstáculo. Assim foram 40 anos no deserto.
É natural encontrarmos este tipo de coisa quando conversamos com amigos que lutam pela libertação de alguma pessoa. Inicia-se uma subida com esta pessoa e quando achamos que ela vai encontrar a terra prometida (uma nova perspectiva de vida), encontramos mais deserto. Parece natural convivermos com pessoas cheias de altos e baixos. Não conseguem manter-se constante no caminho. Mas posso afirmar que quando Deus está guiando, até mesmo o deserto é agradável.
O deserto para aquele povo era um desastre e para Moisés uma caminhada com Deus. Quer ter uma vida mais constante? Tenha a visão de Moisés.


3 – O final do caminho

Deus nos deu o livre arbítrio e pode ter certeza que Ele não vai retirar.
Durante a caminhada pelo deserto o povo tinha opções, podendo caminhar com Moisés e Deus, caminhar para um lado oposto em busca de um possível atalho e até voltar para o Egito. Isso Deus não impede.
Você tem opções e deve fazer a sua escolha. A caminhada com Deus não é fácil, porém é a melhor.
Certo homem foi reclamar com Jesus pedindo que Ele que o ajudasse com os seus bens (herança) para que este homem pudesse gozar sua riqueza em paz. Jesus lhe diz: - Louco, esta noite pedirão a sua Alma. O que você tem para levar?
Pense nisso quando optar pelo seu caminho, pois, o final do caminho com Deus é a vitória.


Paz seja contigo

Luiz Gago
Culto de Missões 20/06/2010
Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio da Prata – Bangu - RJ










Palavra Êxodo 16 – 1:4

1 Depois partiram de Elim; e veio toda a congregação dos filhos de Israel ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do segundo mês depois que saíram da terra do Egito.
2 E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
3 Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.
4 Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão do céu; e sairá o povo e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

Nenhum comentário: